Noite de Gala. Cruzeiro 1 x 3 Botafogo – Campeonato Brasileiro de 2012

Falar o que do jogo de ontem? Sério, o que? Confesso que não assisti ao vivo, digo, apenas até o primeiro gol da Raposa, depois de mais uma falha do inimaginável Fábio Ferreira. Fiquei assistindo a seriados variados…e entre um tiro aqui, uma piadinha ali, meu aparatos eletrônicos pipocavam de mensagens. Minha surpresa maior foi quando aconteceu uma gritaria inacreditável num bar próximo, parecia jogo do “co-irmão” .

Assistindo depois o jogo, mais calmo e já sabendo o resultado, da para observar melhor o time do O.O. e uma coisa ficou bem clara, quem comanda esse time com maestria é o Seedão. Não pelo jogo de ontem, onde ele fez de tudo, mas a forma como ele entende e vê o jogo é sensacional. Contra o Coxa, ganhamos de 2 x 0, mas corremos demais e passamos um sufoco incrível no segundo tempo sem a menor necessidade. Ontem foi diferente, bem diferente alias. Primeiro porque saímos atrás e segundo porque ontem tínhamos o craque em noite de CRAQUE. No primeiro turno a derrota para o Cruzeiro já havia sido uma aberração, mas ontem, posso afirmar que fomos a forra com requintes de crueldade.

No primeiro gol, jogada de Fellype Gabriel, que achou Seedão livre que marcou um belo gol chutando de primeira sem chances para o arqueiro Fábio. No segundo gol, jogada iniciada pelo capitão Seedão, com participação luxuosa de Fellype Gabriel novamente e gollll do capitão e fim do primeiro tempo. Dois a um de virada na “toca” da Raposa. Certo, agora vamos ao que interessa, o segundo tempo.

Pressão, pressão, pressão e Seedão só falando…”calma…calma…”! Parece piada isso, será mais do mesmo, dentro de minutos os caras vão virar o jogo e nova crise. E o capitão só na calma, calma. Eu não estava acreditando no que via (revia) a tranquilidade do cidadão impressiona mesmo. Mas num contra ataque, ele recebe a bola de Elkeson (putzzzzzz) e troca a calma pela “velocitaaaaa, velocitaaaa”, e com três toques ele não só bate o seu “marcador” (Leandro Guerreiro, oooo saudade que não tenho) como cruzou para o Jadson que fez o terceiro e acabou o jogo. Claro que o Cruzeiro chegou coisa e tal, mas o jogo estava definido.

Algumas surpresas boas como Gabriel e Jadson na marcação do meio campo, dando muito mais mobilidade e marcação que o Renato e Amaral (que graças a deus não jogou). Doria, esse garoto é bom, tem raça, disposição, e tranquilidade. Mas jogar ao lado do Fábio Ferreira é de lascar, mas ele, Fabio Ferreira, até que “cresce” (termo forte eu sei) quando joga sem o Antonio Carlos. Os laterais foram bem, Marcio Azevedo quase arranca a cabeça do desleal Souza, que mereceu aquela entrada. O juiz foi bem fraco como sempre, mas não atrapalhou. Bom, agora chega de falar e vamos clicar novamente no link e ver o show do Seedão, nosso capitão porque merece. E domingo, é hora de encher o Engenhão e fazer algo diferente, como uma sequencia de bons resultados até DEZEMBRO.

Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 3 BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05 de setembro de 2012 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos: Everton (Cruzeiro); Gabriel, Márcio Azevedo, Fábio Ferreira (Botafogo)
Gols: CRUZEIRO: Tinga, aos 19 minutos do primeiro tempo; BOTAFOGO: Seedorf, aos 34 e 35 minutos do primeiro tempo; Jadson, aos dez minutos do segundo tempo
CRUZEIRO: Fábio; Léo, Rafael Donato, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Wellington Paulista), Tinga e Souza (William Magrão); Wallyson (Élber) e Borges
Técnico: Celso Roth
BOTAFOGO: Renan, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Gilberto); Jadson, Gabriel, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel (William) (Brinner); Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s