E começa 2013. Palmeiras 2 x 0 Botafogo – Sul-Americana – 01/08/2012

Nada como começar um planejamento cedo. No caso do Botafogo com quase 9 meses. Na quarta feira começamos a passos largos nosso planejamento para 2013. Depois de jogar bem os primeiro 45 minutos contra o possante Palmeiras, que é ruim de dar pena, nossa zaga decidiu apelar. Antonio Carlos e Fabio Ferreira sensacionais, nem os Trapalhões fariam algo tão grotesco. Nosso treineiro também um mestre, onde só ele acha que o Rafael Marques, JESUS, joga alguma coisa. Impressiona a capacidade desse cidadão em ser perna de pau. Ok, tem poucos jogos, esta se adaptando ao futebol nacional, mas na boa, para ser titular, ele não tem poder de “fogo”. Isso está claro. Que ele pode até compor o elenco, não discordo, mas dai a ser o nosso novo “matador”, não tem como. Ele está mais para “assassino” do bom futebol, nota 4 com muito boa vontade. Pode melhorar, logico que pode, mas precisamos nesse momento de alguém que resolva, que nessa atual situação está muito difícil.

Bola na trave, dois lances perdidos cara a cara com o goleiro, esse foi o resumo do alvinegro. O Palmeiras, não fez muita coisa, mas a nossa zaga deu uma ajudinha para o todo poderoso Barcos, um caneleiro nível Welinton Paulista, com cavanhaque e nada mais, Em dois erros medonhos, o cidadão fez dois golaços, e nos ajudar a começar a pensar em 2013 e como essa diretoria é amadora em seu planejamento para 2012. Já cansei de falar isso aqui, que não temos atacantes, que não temos volantes, e que não temos zagueiros, mas temos meias. Um monte.

No caso dos volantes o imponderável ajudou, mas a falta de planejamento idem. Marcelo Mattos já era, não deve voltar a jogar bola mais, e se jogar sera num nível bem baixo por conta dessa contusão que é bem complexa. Lucas Zen, além de fraco tecnicamente, bom garoto, educado, mas bola…tsc…tsc…teve também uma contusão muito seria e sozinho, só ano que vem. Rodrigo Dantas ex-futuro-camisa-dez que foi “promovido” a volante pelo nosso treineiro também está “bugado”. Renato é o único volante do mundo que não marca e Jadson é novo demais para uma responsabilidade tão grande. Por conta disso, contrataram o Amaral, ex-Vasco, que segundo um amigo meu, marca muito, mas é de “pouca inteligência”. Bom, se marcar, já será bem útil.

Quanto ao nosso ataque, o negocio é rezar. Vamos rezando que milagres vão acontecendo, e a vida vai seguindo. E espero que para 2013 teremos volantes, atacantes e zagueiros, peças que qualquer torcedor sabe que precisamos, mas quem manda acha que esta tudo bem. Mas calma, estamos mapeando e em breve teremos muitas, mas muitas novidades, só que para 2013, lógico.

Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 BOTAFOGO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 1º de agosto de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Altemir Hausmann (Fifa-RS)
Cartões amarelos: João Vitor (Palmeiras). Renato (Botafogo)
Público: 3.833
Renda: R$ 144.440,00
GOLS: PALMEIRAS: Barcos, a 1 e aos 19 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção (Márcio Araújo), João Vitor e Mazinho (Obina); Maikon Leite (Fernandinho) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas (Lennon), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Andrezinho e Vítor Júnior; Elkeson e Fellype Gabriel (Rafael Marques)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s