Dava para ser pior. Botafogo 1 x 0 Figuirense – Brasileiro 2012

Acho que não verei um jogo tão ruim quanto esse Figueirense x Botafogo, mas é achismo. Podemos piorar, lógico, nada é impossível quando falamos desse time do mestre Oswaldo de Oliveira. Jogamos contra um time sem ataque e só não perdemos porque o possante Brinner fez uma partida de Antonio Carlos, sem invenção, claro. Disparado o melhor do jogo. O segundo melhor (parece piada, mas não é) foi o Seedão. Como joga bola a criança. Sua evolução da estreia para esse jogo foi brutal. Com certeza ajudará e muito esse time. Minha preocupação é com o mestre e com o Renato. O mestre só tem um esquema, que pelo visto é imutável e o Renato desapareceu completamente do time, quase um a menos, quase, falta pouco para que isso aconteça.

Do jogo, não a muito a se falar. O time foi dominado pelo Figueirense nos primeiros 15 minutos, que com sua incompetência habitual perdeu pelo menos 3 gol que Loco não perderia. A sorte do alvinegro carioca é que Aloiso para ser ruim ele tem que melhorar muito, mas muito mesmo. Depois disso, o Glorioso começou a tocar mais a bola, Seddão comandando a meiuca, tudo dentro dos conformes. Fizemos um gol com o Andrezinho, num chute sensacional de fora da área. SARCASMO no mais alto nível. O gol foi fruto de um frango sensacional do goleirão do figueira, que até agora tenta arrumar uma desculpa pelo feito.

Outra coisa que precisa ser dita, mas não vou me estender muito é o Rafael Marques. Rafael Marques, JESUS. Bom, já falei o que ele representa para mim, no máximo JESUS o salvará e mais ninguém. A falta de planejamento do Botafogo, que esta virando mestre nisso, esta começando a colher frutos. Elkeson não da mais para ser atacante, Rafael Marques, JESUS, e Renato de primeiro volantes, sinceramente, é piada isso.

O anão do Adriano, mais conhecido como Vitor Jr. também já deu. Fez bons jogos, mostrou raça, mas só. Não tem cabeça para jogar em time grande e virar ídolo. Para compor elenco até que serve e nada mais. Marcio Azevedo, meu deus, se tivesse 1/5 de cérebro seria um excelente jogador. Brinner me assustou, se jogasse semre com aquela determinação seria titular até com certa facilidade do Botafogo, porque Fábio Ferreira, coitado. Coitado de nós que temos que atura-lo.

O time é bom, tem bons jogadores, um craque, mas foi muito mal planejado e estamos pagando por isso agora. É chato ficar falando disso toda hora, mas é verdade. Burrice tem limite. O que mais podemos esperar desse time para 2012?
Bem, eu espero que o Seedão se adapte ao futebol brasileiro, que a diretoria entenda o significado da palavra “planejamento” porque 2013 será um ano bom para nós, isso se não acabar em 2012.

Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 1 x 0 FIGUEIRENSE
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de julho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e José Silveira (RS)
Renda: R$ 99.305,00
Público: 5.095 pagantes
Cartões amarelos: Lucas, Vitor Júnior (Botafogo); Pablo, Ronny e Jackson (Figueirense)
Cartões vermelhos: Vitor Júnior (Botafogo); Pablo (Figueirense)
GOL – BOTAFOGO: Andrezinho, aos 14 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Renato, Seedorf (Rodrigo Dantas), Fellype Gabriel (Jadson) e Andrezinho; Elkeson e Rafael Marques (Vitor Júnior)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
FIGUEIRENSE: Ricardo, Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Jackson, Túlio, Doriva e Almir (Guilherme Lazaroni); Aloísio e Ronny (Deretti)
Técnico: Hélio dos Anjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s