O Se, o See e o Ci. Botafogo 0 x 1 Grêmio – Brasileirão 2012

Ah se o “se” jogasse ontem. Ganharíamos com tranquilidade, até porque estava tudo a nosso favor. Torcida, mando de campo, clima, mas o “se” não foi escalado. O CI está contundido coitado. Uma boa “dieta” ajudaria a criança, até porque, bola ele tem.

Na estreia do See, Seedorf, quem jogou muito foi o Zé Roberto. Já adaptado ao nosso futebol, anulado no primeiro tempo, no segundo em um lance ele ajudou a decretar a derrota alvinegra na estreia do Seedão. Seedão não foi mal, para uma estreia de um jogador que nunca havia jogado em nosso país. Tudo estranho, novo, ansiedade pesa, torcida na expectativa pesa, tudo pesa. Mas o cara mostrou que tem talento e muito. Em campo ele foi se achando, ganhando seu espaço, cadenciando o jogo, e mostrando sua habilidade, e SE tivéssemos um atacante provavelmente na melhor jogada feita por ele faríamos o 1×0, mas Elkeson não é nem nunca será atacante.

A derrota na minha visão se deu por um “detalhe”, o Andrezinho. Nosso treineiro fez uma burrada logo de saída, não o escalando. Ele tirou apenas o melhor jogador do time e colocou um craque, mas que não joga desde maio e que fez UM treino com o time titular. Errou duplamente. O time do Grêmio é muito bem treinado pelo Wandeco, tem um meio de campo equilibrado e um ataque bom, além de terem um sistema defensivo muito bem postado.

Já o Glorioso, é um time bom, nada mais do que isso, e a posição de oitavo lugar é merecida. O time é para isso mesmo, não tem “punch” pra libertadores. O filme se repete ano após ano, a falta de planejamento é absurda e nós os torcedores pagamos por isso. No elenco temos 4 zagueiros, sendo q um é junior e o outro é horroroso. Três volantes, um tem a alcunha de ZEN, o que para um volante é sensacional, outro que é júnior e um que tem um pequeno problema no púbis, ou seja, já era. Meia temos uns 20…e atacante temos UM que chegou agora e pelo andar da carruagem…bom, esperemos antes de critica-lo, mas acho que será inevitável.

Bom, agora vamos esperar e rezar, para que entremos com tudo na sul-americana, porque essa é a nossa ultima e única opção de titulo em 2012. Acreditar que conseguiremos uma vaga no campeonato brasileiro é sonho, e dos mais impossíveis.

Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 GRÊMIO
Local: Engenhão (RJ)
Data/hora: 22/07/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (aspirante Fifa)
Assistentes: Vicente Romano Neto (asp. Fifa/SP) e Danilo Ricardo Manis (SP)
Cartão Amarelo: Renato (BOT); Tony, Zé Roberto, Leandro (GRE)
Gols: Marcelo Moreno 3/2º T (0 a 1)
Público e renda: 29.943 pagantes, 34.621 presentes, Renda: 1.226.785,00

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Vitor Júnior, Seedorf (Rafael Marques 25/ 2º T), Fellype Gabriel (Andrezinho 16/ 2º T); e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos 31/ 2º T)e Zé Roberto (Léo Gago 26/ 2ºT; Leandro e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderley Luxemburgo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s