Sardinha boa é sardinha frita. Botafogo 3 x 0 Bahia – 8° Rodada – Camp. Brasileiro 2012

Definitivamente as coisas estão mudando no Botafogo, dentro de campo pra melhor até. No jogo contra o Bahia, fui lá assistir a peleja. Na verdade fui ver a chegado do Seedorf, pra ter certeza que era ele mesmo, que eu não estou maluco e nem sendo enganado. E não é que era verdade? O melhor jogador do Suriname de todos os tempos chegou e é alvinegro. Sensacional. Mas, vamos ao jogo.
O esquadrão “aço” teve a volta no nosso “amado” carrasco o Souza, aquele do chororô que avisou antes do jogo, – “Se a torcida me provocar, terá o chororô!!”
Eu sou de um tempo de que quando um jogador fala uma asneira, ele no mínimo tinha a capacidade de cumpri-la. Bom, não foi o caso. Souza foi devidamente ovacionado pela torcida alvinegra que estava eufórica com a chegada de SEEDÃO!! Souza não fez absolutamente nada de útil no jogo, para falar a verdade ele deveria ter sido expulso por ter dado uma cotovelada em Antonio Carlos. Apesar disso, o esquadrão não jogou nada, mesmo tendo Kleberson e Mancini que apesar de “idosos” sabem jogar bola. Porém uma zaga com Fahel, Titi e “Danos” Morais, ai realmente, fica difícil de tomar apenas um gol.
Bom, foram apenas 3, o que saiu barato, de graça quase. E dois jogadores se destacaram os dois “anões”, Vitor Jr. e “Seedinho”. Esse segundo então fez dois gols, sendo um de cabeça no alto dos seus 1,60m. O Botafogo que eu vi foi um time rápido, ágil, com fome de bola, correndo muito, se doando, afim de um algo mais. Elkeson no ataque, até que não foi mal, fez um golaço, digno de placa pela jogada inteira que foi muito maneira.
Outro jogador que foi bem foi o tal do Zen. Marcando, jogando sério, com disposição, mais atento, uma peça interessante para o elenco. No final foram 3 gols, boas jogadas e uma esperança, a de que sem os reforços, o time esta rodando, fico pensando que esse time completo vai dar muito trabalho realmente. Ainda faltam Rafael Marques, Seedorf e talvez Lodeiro e Yacob, além de um zagueiro. É…parece que esse ano vai. Não sei para onde, mas vai.
Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 0 BAHIA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de julho de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e João Chaves (SP)
Cartões amarelos: Antônio Carlos, Elkeson e Jadson (Botafogo) e Souza, Titi, Elias, Hélder, Danny Morais (Bahia)
Gols – BOTAFOGO: Cidinho aos 6 e aos 45 minutos do 1º Tempo e Elkeson aos 2 minutos do 2º Tempo

BOTAFOGO: Jéferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior (Sassá) e Cidinho (Fellype Gabriel); Elkeson (Jadson)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

BAHIA: Marcelo Lomba, Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kléberson, Gabriel e Mancini; Elias (Lulinha) e Souza (Jones Carioca)
Técnico: Paulo Roberto Falcão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s