O time perde, e a culpa é minha? Botafogo 1 x 2 Ponte Preta – Campeonato Brasileiro 2012

Só lembrando a coluna anterior, a lógica alvinegra realmente não falha. Eu tento não acreditar nela, achar que é pessimismo meu ou da torcida, mas não dá. Contra a “lógica alvinegra não há argumentos”. Estava na cara que algo de muito “botafogo” aconteceria ontem, na escalação do time esse sentimento só ficava mais forte. O Botafogo com o agora renovado e “inoperante” Abreu, que nesse esquema do Mestre não funciona, e a Macaca com três volantes e a velha tática de perder de pouco. A nossa zaga mantendo uma regularidade so alcançada nos tempos de Juninho e Asprila, tomamos gols TODOS os jogos no brasileiro e em quase todos do carioca. Mas estamos bem, para zaga vem o Tanaka (assista o vídeo abaixo), pra meiuca o Seedão (Seedorf) e pro ataque um brasileiro, naturalizado turco que joga no Japão, ou seja esta tudo dentro do planejado. Eu não estou preocupado, to bem tranquilo até (sarcasmo no mais alto grau).

Falando do jogo de ontem, simplesmente não da pra tomar dois gols da Ponte Preta em casa e pensar em titulo, CT, Seedorf e cia. Não dá!!! Pés no chão pelo amor de deus. O time é muito ruim, teve lampejos nas 3 vitorias sendo que contra o Internacional realmente jogou muito bem. Mas começo a achar que foi obra do além. Jogamos 55 minutos com Loco em campo e não cruzamos bola na área. O cidadão sai, entra o tal do Elkesson e chove bola cruzada na área, sendo que o matador que estava na área era o gigante Vitor Jr no alto dos seus 1,55m!!

Tomamos um gol, empatamos, tomamos outro gol e…e nada. Acabou, não da pra ficar virando todo jogo, e perder para Ponte Preta em casa, é papo de parar e repensar a vida desse clube em se tratando de Futebol. Planejamento não existe, o time é “japonês” mesmo, não temos ataque, laterais, volantes e zagueiros, mas ao final do jogo, o Mestre me solta que a culpa é do estádio que é NEUTRO! MESTRE, MENOS, BEM MENOS. Você treina a semana inteira, sem pressão, com tempo, com tudo certo e a culpa é da torcida que não confia nesse “confiável” Botafogo? Ok. Você deve estar certo, a culpa é minha que torço pro Botafogo, entendi.

Enfim, para selar a minha tranquilidade quanto a esse sensacional esquadrão alvinegro, um dos melhores dos últimos 300 anos, Tanaka vira juntamente com Seedão e resolverão todos os nossos problemas, principalmente os de gestão, afinal eles são mestres nisso. Mas a culpa disso tudo é minha que torço pro time certo com a presidência errada.

Francis Spike
Twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 PONTE PRETA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 24/06/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Renda/Público: R$ 154.490,00/4.465 pagantes
Cartões Amarelos: Lucas, Nikão (PON);
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Nikão, 14’/1ºT (0-1); Andrezinho, 43’/1ºT (1-1); Ricardinho, 8’/2ºT (1-2);
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jádson, Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Felyppe Gabriel (Maicosuel, 24’/2ºT); Loco Abreu (Elkeson, 10’/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
PONTE PRETA: Édson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Ferrón e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva (Ricardinho, 44’/1ºT), Lucas e Nikão (Bruno Sabino, 23’/2ºT); André Luís (Rildo, 25’/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s