Botafogo, o Inferior. Campeonato Brasileiro 2012 – Botafogo 4 x 2 São Paulo | 20/05/2012


Melhores Momentos


Herrera…

Ontem começou o tão esperado campeonato brasileiro de futebol, ano de 2012. Expectativas mil, exercícios de futurologia, várias analise dos “entendidos” e de certo, só uma coisa, de 20 times só um será campeão. O Botafogo depois de jogar fora seu primeiro semestre depois em uma semana, recolheu seus cacos, e entrou em campo contra um São Paulo, completo, cheio de estrelas, medalhões, empáfia e um Cortez. Pela lógica, é ÓBVIO que daria SPFC na cabeça ou no MÁXIMO um empate arrancado aos trancos e barrancos. Graças ao nosso bom Deus, a lógica não faz parte desse esporte, só esqueceram de avisar isso ao treineiro do SPFC.

Do jogo, não temos muito o que falar, no primeiro tempo só deu SPFC, mas felizmente eles só fizeram um gol. Deram mole. Azar deles. No segundo tempo, Oswaldo de oliveira, nosso TECNICO, fez algo que muitos não fariam, tirou o nosso CONE Abreu (ontem ele mereceu essa alcunha) e colocou o Herrera no melhor estilo, não tem tu vai tu mesmo. E não é que funcionou? O cidadão fez 3 gols, um de cabeça, um de penalty e um de oportunidade. O outro foi do nosso mais novo jogador, o “anão iluminado”, Vitor Jr (Como corre a criança). Os caras até estiveram na frente duas vezes, mas não deu, o Inferior venceu, com “apenas” 2 gols de diferença. Poderiam ter sido 5 6 gols de diferença, mas como estreia time nervoso, ainda em montagem, foi razoável. Ironia mode on.

Agora o pós, ah esse sim foi interessante. Em algum momento inventaram que fizesse 3 gols no domingo , poderia pedir uma musica no Fantástico. Até Loco Abreu já pediu música. Nosso possante atacante da vez, fez os tais 3 gol e não quis pedir musica. Direito dele, porque ele tem que pedir musica. Sabe-se lá se ele gosta de musica? Tem gente que não gosta ué?!?! Bom, parece que a emissora em questão não gostou muito não. O programa em si até levou na brincadeira, mas os reportes, nossa, esses ai se sentiram “ofendidos”, um até postou no twitter (http://blogdopcguima.blogspot.com.br/2012/05/reporter-da-globo-chama-herrera-de.html)que o Herrera (IDOLO, MITO E HEROI) era um “babaca” por não ter pedido uma musica. Ah, pera lá. Menos, bem menos.

Oswaldo deu uma de maluco, foi expulso, queria briga com o bandeira. Bem atípico. .Leão também foi bem infeliz em suas declarações pós jogos. “É difícil digerir isso assim, ainda mais quando você tem a absoluta certeza quando seu adversário é infinitamente inferior a você.” Essa declaração do treineiro do SPFC foi um pouco demais, até para ele, que sempre foi conhecido por sua “educação” e “amor ao Rio de Janeiro”.

Essa entubada sofrida pelo seu time, mostra que Juvenal, presidente do SPFC (Ditador no caso), tinha razão ao barrar o Paulo “qualquer coisa”, amado e comandado de Leão. A batata do treineiro esta assando, acho que já esta até queimando, mas até hoje ele continua no cargo. Que bom que o Glorioso foi “inferior” ao SPFC, ainda bem mesmo, me dá esperanças de que o time pode evoluir e se superior aos seus adversários. Sendo inferior e em formação, enfiou quatro num dos favoritos ao titulo, imagina quando chegarem as peças que estão faltando e se acertar? Da pra ficar animado. Mas Lá pra frente, por enquanto uma coisa de cada vez. Três pontinhos e vamo que vamo.
Francis Spike
twitter.com/fspike

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 4 X 2 SÃO PAULO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 20/6/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Jossemar Diniz Moutinho (PE)
Renda/público: R$ 215.010,00 / 4.836 pagantes e 7.008 presentes
Cartões amarelos: Paulo Miranda (SÃO)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Jadson, 11’/1ºT (0-1); Herrera, 4’/2ºT (1-1); Luis Fabiano, 16’/2ºT (1-2); Herrera, 23’/2ºT (2-2); Vitor Junior, 27’/2ºT (3-2); Herrera, 32’/2ºT (3-3); Herrera, 32’/2ºT (4-2)
Botafogo: Jefferson, Lucas, Brinner, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Lucas Zen, 33’/2ºT), Vitor Junior (Gabriel, 43’/2ºT) e Maicosuel; Loco Abreu (Herrera, intervalo). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
São Paulo: Denis, Douglas, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Maicon, 30’/2ºT), Cícero e Jadson (Fernandinho, 30’/2º); Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Émerson Leão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s