Que sentimento chato esse. Botafogo 4 X 1 Bonsucesso Pela 6ª Rodada Da Taça Guanabara – 11/02/2012

Sábado, 17:00 e mais um embate do Glorioso em sua casa contra o poderoso Bonsucesso. Como é estadual, poderíamos pensar: “Meu Deus, ‘será’ que o Botafogo vence hoje?”
Sentimento bem Botafoguense esse, o de desconfiar do time, mesmo sendo infinitamente superior. Digamos que até os 40 do segundo tempo, esse sentimento era bem pertinente. Um time sem vontade de nada, nem de não jogar. Ok, o calor estava “ensurdecedor”, mas é trabalho amigo, tem que cumprir, e nesse caso, vencer. Aos 42 do primeiro tempo, Maicosuel é apresentado ao Elkesson, os dois tabelam e o “Mago” faz o primeiro do Glorioso. Fim do primeiro tempo.
Inicio do segundo tempo, o tal de Gomes, zagueiro do Bonsucesso, ex-Vasco, antigo-Dedé da colina, fez um pênalti no mínimo ridículo no Sideshow, digo, Marcio Azevedo. Loco cobra e converte, 2×0 Botafogo e acabou o jogo. Será? Bom, como é Botafogo, claro que não. Bola lançada no campo do alvinegro…a zaga dormindo, todo mundo olhando e Adriano Magrão no alto dos seus 146 anos deixa o dele, 2×1 Botafogo.

Ai começa aquela “coisa” alvinegra…”meu deus, vamos perder”…e as vaias. Fico imaginando, o cidadão sai de casa, vai pro Engenhão, lugar chato de chegar, num sábado de Sol, o time dele esta ganhando, não estava nem jogando tão mal, toma um gol e ele vaia? Qual a lógica disso? A bola da vez foi o Felipe Menezes, tudo bem, ele não é meu preferido também, mas dai a vaia-lo, é um pouco demais. Continuando, sai o “Mago” e entra o Cidinho. Meus amigos me zoam muito, mas sou fã desse moleque. Tudo bem que ele nem deve poder doar sangue, tem menos de 50 kg, mas ele tem o que precisamos hoje, talento e vontade de ir pra cima. Depois da entrada dele e do Herrera cavalo doido, o time mudou. No final 4×1 saiu de graça pro Bonsucesso. Loco, Cidinho, Herrera perderam vários gols, o que irritou um pouco no final. Mas o time soube jogar bem, e dominar um jogo que estava chato e escamado. Não acho o elenco bom, longe disso, mas temos algumas peças muito interessantes. Cidinho mesmo, com mais massa muscular e mais experiência será muito útil. Caio e Zen também, sem contar com outros garotos da base.

Mesmo assim, ganhamos de um pequeno goleando, o que não foi mais do que a obrigação, mas contra o co-irmão, ficamos apenas no 0x0, jogando melhor, nenhuma novidade nisso, mesmo assim é pouco, para um time que pensa em lutar por títulos em 2012. Laterais, zagueiros e atacantes ainda estão em falta no nosso elenco, mas com um pouco de bom senso e PLANEJAMENTO, conseguiremos títulos com certeza.

Ahhhh, sem esquecer da declaração do Antônio Carlos a rádio globo quando perguntado como o jogo do Botafogo foi fraco mas deu pra sair com a vitória, nosso zagueiro artilheiro respondeu
“- Para o Botafogo tudo é ruim ou péssimo! Fosse outro time e vocês falariam outra coisa.
Já a gente, ganhando por 4×1, é jogo fraco…”
Quem pergunta o que quer…

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 1 BONSUCESSO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/2/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massarra dos Santos (RJ)
Renda e público: R$ 68.065,00 / 3.704 pagantes
Cartões amarelos: Maicosuel (BOT), Gomes, Alex e Dieguinho (BON)
GOLS: Maicosuel 42’/1ºT (1-0); Loco Abreu 2’/2ºT (2-0); Adriano Magrão 11’/2ºT (2-1); Herrera 27’/2ºT (3-1) e 45’/2ºT (4-1)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Herrera, 25’/2ºT), Maicosuel (Cidinho, 14’/2ºT) e Elkeson (Lucas Zen, 39’/2ºT); Loco Abreu – Técnico: Oswaldo de Oliveira.
BONSUCESSO: Saulo, Ranieri (Dráuzio, intervalo), Admilton, Gomes e Dieguinho; Ricardo Bóvio, Márcio Guerreiro, Márcio Goiano e Alex (Juninho, 25’/2ºT); Diogo e Adriano Magrão (Jefferson, 44’/2ºT) – Técnico: Wilson Gottardo.

Francis SPike
twitter.com/fspike

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s