Ah, o Botafogo. Nova Iguaçu 0x0 Botafogo – Campeonato Carioca 2012

O que dizer do jogo de ontem entre Botafogo e o todo poderoso Nova Iguaçu? Nada. Falar mal da atuação do time ontem é fácil, logo tentarei fazer algo mais difícil e significativo, falarei dos pontos positivos de ontem.
Falar que não tocamos a bola, ou que não tivemos posse de bolam é um erro. Domínio total do alvinegro, sem o menor objetivo, mas domínio total. Marcio Azevedo conseguiu não ser horroroso, apenas ruim, o que é excelente. Porém, no final do jogo culpou o gramado pela má atuação do time, é…a grama devia estar sem sal para ele. E no final a brilhante entrevista do Oswaldo Oliveira sobre o jogo, onde foi bem lucido.

Fora isso, mais nada de bom. Elkesson continua apagado, irresponsável e fominha, Maicosuel completamente firulento e sem objetividade e Loco, cada vez mais CONE. A diretoria esta com esse grupo fechado, na esperança de que cada jogador jogue o melhor que eles já jogaram em suas vidas e assim seremos campeões. Brilhante visão. Acredito também que o Papai Noel vira ao Rio de Janeiro esse ano para comprar um apartamento em Ipanema, onde será seu novo polo de Norte de desenvolvimento de brinquedos.

Não ter dinheiro para contratar é algo que acontece com a maioria dos clubes no pais, mas mesmo assim não é desculpa para não planejar e se virar com o material que temos. Exemplos temos aos montes, moedas de troca também temos algumas, Caio, Somália, Willian, Alex dentre outros. Estamos caminhando é verdade, cada ano um degrau. Mas no futebol, infelizmente não podemos pensar assim. Temos que agir. Existem falhas gritantes no elenco que não foram sanadas e pelo andar da carruagem não serão. Que não brigaremos por nada nesse primeiro semestre esta bem claro, não estou sendo pessimista, mas realista.
O time foi bem ano passado, é verdade, mas não nos reforçamos a altura, muito pelo contrario, ficamos mais fracos. A vinda do Andrezinho não foi das piores não, ele agregará ao grupo, mas longe de ser um camisa 10 de respeito. Após o jogo, a nossa “querida” rádio Globo, juntamente com a tv, já queria instalar uma crise no Botafogo, entre o técnico e os jogadores. A mesma crise que eles insistem em negar no Vasco, onde o grupo é unido… Certo. Cada um acredita no que quiser, o que me interessa é o Glorioso, mas um Glorioso com vontade, raça e disposição, coisa que ontem eu não vi. Mas essa semana jogaremos melhor, não esquecendo que no domingo já teremos um clássico contra o co-irmão e ai sim veremos se teremos ou não crise.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 0 X 0 BOTAFOGO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ) – Data-Hora: 29/1/2011 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) – Auxiliares: Michael Correia (RJ) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)
Cartões amarelos: Uallace, Vagner Eugênio, Naylhor (NOI); Márcio Azevedo (BOT)

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Naylhor, Vagner Eugênio e Uallace (Chiquinho, intervalo); Amaral, Luan, Mossoró (Paulo Henrique, 36’/2ºT) e Dieguinho; Zambi e Leandrão (Lukian, 24’/2ºT) – Técnico: Leonardo Condé
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Herrera, 12’/2ºT), Andrezinho (Felipe Menezes, 30’/2ºT) e Maicosuel (Caio, 36’/2ºT); Loco Abreu – Técnico: Oswaldo de Oliveira

Francis Spike
twitter.com/fspike

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s