Fla, Bota e Flu já levaram quase 2 milhões de torcedores aos estádios em 2008

Não é só dentro de campo que o futebol do Rio de Janeiro tem demonstrado a sua força. As torcidas cariocas também estão fazendo bonito nas arquibancadas em 2008. Juntos, Flamengo, Botafogo e Fluminense arrastaram verdadeiras multidões aos estádios neste primeiro semestre: quase 2 milhões de pessoas. No ranking de maiores públicos pagantes, estes três times ocupam as primeiras colocações. A única equipe carioca que destoa destes números é o Vasco, que teve apoio de 321.160 pessoas no total e tem média de 13.382 torcedores por jogo.

O São Paulo ocupa a quarta colocação no ranking geral, com 428.777 torcedores. O Corinthians está apenas na sexta colocação geral, mas se destaca pela regularidade de seu torcedores. A média de público por jogo do clube alvinegro é de 26.166 pessoas, menor apenas que a do Flamengo (28.297) e Cruzeiro (26.707). Palmeiras e Santos ocupam posições modestas no ranking geral (8º e 17º, respectivamente).

A boa campanha do Sport na Copa do Brasil tem sido justificada pela força do time em Pernambuco. Os números comprovam que não tem faltado apoio dos fanáticos rubro-negros nos estádios: 376.082 pessoas já compareceram ao caldeirão rubro-negro este ano. O Cruzeiro, líder atual do Brasileirão, tem a segunda melhor média de público no ano (23.393 pagantes) e ocupa a quinta colocação no ranking geral tendo levado 427.313 torcedores ao Mineirão.

(by Globo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.