Funk Japones – Tigarah (Morning Musume) – Girl Fight

Imagine um japonês pronunciando o nome da funkeira Deize Tigrona. Tigarah imaginou, pronunciou e deduziu que os nipônicos iriam chamar a carioca pelo nome artístico que ela (a japonesa) adotou: lê-se Tigará. Foi com essa influência brasileira que a artista fez seu primeiro show no Brasil, na última sexta-feira (2), em São Paulo.

Acompanhada apenas por um DJ japonês, Tigarah entrou no palco sem as roupas justas e o rebolado das funkeiras cariocas e foi logo cantando “Color, culture, money, beauty”, que faz uma crítica às pessoas que só pensam e vivem pelo dinheiro.

As letras são todas em japonês, com trechos em inglês. As batidas não são fortes como as do funk brasileiro, mas nem de longe lembram as músicas que costumam tocar nas rádios do Japão. É a versão que Tigarah escolheu fazer: letras sem conotação sexual (que realmente não costumam aparecer em canções japonesas) e com um ritmo do seu jeito.

No show no Sesc Paulista Tigarah mostrou todas as faixas que estão no seu site e no MySpace. Em “Tokyo Cool Kids” ela já estava com a voz mais solta e a partir daí até arriscou requebrar o corpo algumas vezes. Quem não conhecia a japonesa descobriu que o som dela não é tão desconhecido: uma de suas músicas, “Girl fight”, está na trilha do game “Fifa 2007”.

O público de Tigarah em seu primeiro show no Brasil era pequeno, mas tinha até fã que a acompanha por aqui. Da platéia chegou a vir gritinho em japonês de palavras como ‘kawaii’ (bonitinha). E do mesmo jeito que a funkeira japonesa não entende o que as letras do funk carioca significam, a maioria das pessoas que foram vê-la não tem idéia do que se tratam as frases que ela dispara em suas músicas.

Ainda assim, João Elias dançava e cantava (em japonês, claro) todas as letras de Tigarah. “Eu não gosto de funk, mas gosto de música japonesa e aprendi as canções dela”, diz o brasileiro, que no final ganhou até foto ao lado da musa.

(by Globo)

Um comentário sobre “Funk Japones – Tigarah (Morning Musume) – Girl Fight

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.