Avião localiza balões que podem ter sido usados por padre desaparecido

Um aglomerado de balões que podem ter sido usados pelo padre Adelir de Carli foi avistado no mar por um avião da Força Aérea Brasileira, a cerca de 50 quilômetros da costa, na região de Florianópolis, nesta terça-feira (22). Um navio está se dirigindo ao local. O padre desapareceu no domingo (20), depois que deu início a um vôo com balões de gás coloridos.

O religioso decolou de Paranaguá (PR) no início da tarde de domingo, mesmo com o mau tempo. Ele pretendia permanecer 20 horas no ar. Pouco tempo depois, começaram os problemas. “O celular via satélite fica saindo do ar e a bateria está enfraquecendo”, disse o religioso.

O último contato de Carli, pelo celular, ocorreu por volta das 21h de domingo. Pedaços de balões já foram encontradas em praias de Santa Catarina.

Buscas

As buscas foram concentradas em São Francisco do Sul, a 20 quilômetros da costa. Nesta terça, a companhia do celular usado pelo padre informou que ele pode ter caído ainda mais longe, o que aumenta a área de buscas. “Nessa circunstância, a cada hora que passa, fica mais difícil encontrá-lo com vida”, afirma o capitão Nelson Coelho, da Polícia Militar.

Em Paranaguá, fiéis rezam e fazem vigília na igreja onde o padre trabalha.

Outro vôo

O padre já viajou do Paraná para a Argentina no dia 13 de janeiro deste ano. Ele levantou vôo na cidade de Ampére (PR). Os balões atingiram 5,3 mil metros de altitude e o vôo durou quatro horas. Para se aproximar do chão e pousar, o padre usou um estilete: foi furando e soltando uma parte dos balões.

(by Globo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.