Nacional do Uruguai – Club Nacional de Football (CLASSICO)

História

O Club Nacional de Football é um clube que já ganhou vários títulos uruguaios e internacionais, tendo sido o primeiro clube do Uruguai fundado por uruguaios, já que os clubes surgidos antes eram fundados e dirigidos por estrangeiros,em sua maioria ingleses.

Grandes jogadores já passaram pelo clube, como Álvaro Recoba, Hugo De León, Ruben Sosa, Rodolfo Rodríguez, Victorino, entre outros. É um time de muita tradição e muito respeitado em todo o mundo por ser grande ganhador de títulos até o fim dos anos 80. Depois, acabou entrando em decadência, como todo o futebol uruguaio, devido a uma desastrada lei que leva jovens jogadores desse país para a Europa, principalmente a Espanha. Tem como seu arqui-rival o Peñarol de Montevidéu, com quem disputa o clássico Nacional x Peñarol, o clássico mais antigo das américas e um dos mais antigos do Mundo.

Libertadores da América

O Nacional é um dos times com maior participações em Taça Libertadores da América. Desde a criação da competição, o Nacional já participou 33 vezes dela, indo 6 vezes para a final (1964, 1967, 1969, 1971, 1980 e 1988), vencendo em 3 ocasiões (1971, 1980 e 1988).

nacional1.gif

nacional2.gif

nacional3.gif

(by Wikipedia)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.