Bode Parrudo dá leite no interior de MG (????????)

Essa ate eu fiquei na duvida, se postava ou nao…mas la vai…deu no site da grobo.com
O espaço onde os animais são criados é pequeno, mas o que não falta é carinho. Seu Carlos Gomes da Silva, que é jardineiro em Nova Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, sempre quis criar cabras. Para isso fez até empréstimo. O que ele não imaginava é que um dos bodes que comprou começasse a dar leite.

No começo, Parrudo não aceita muito bem, mas logo em seguida, Silva chega e consegue tirar um copo de leite. Por enquanto, o dono do animal foi o único a provar a bebida. “O gosto é o mesmo”, disse o jardineiro.

Silva usa o leite para alimentar os outros animais. Parrudo, apesar de não gostar, até amamenta um cabritinho. Maria Dulcinéia da Costa, professora de genética e melhoramento animal da Universidade Estadual de Montes Claros, esclarece o que aconteceu com o bode. “Ele pode ter sofrido uma anomalia genética e desenvolveu glândulas mamarias, que são as tetas funcionais. Isso é raro.”

 Cabra macho (nossa…piadinha hein?!?!)

Silva disse para a professora que não sentiu diferença entre o sabor do leite da cabra para o do bode. Segundo a professora, o mais recomendado é não tirar o leite do Parrudo. Apesar das tetas, Parrudo é um cabra macho. Ele tem filhos, mas os dias como reprodutor estão contados. “É melhor evitar cruzar, deixá-lo com as fêmeas, pois sabemos que as filhas do Parrudo são estéreis”, disse a professora.

“Entrei em contato com outro pesquisadores e só a pesquisa laboratorial é que vai poder confirmar se isso é leite (É LEITE SIM…VAI NA FÉ…VAI), apesar da semelhança visual com leite de cabra (SEMELHANCA VISUAL…SEI…SEI…). Segundo estudos, isso seria uma secreção muito próxima ao leite (SECREÇÃO…LOGICO…LOGICO….BEBE, VAI…)“, disse Maria Dulcinéia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.