Alguma coisa precisa mudar…Botafogo 1 x 2 1899 Vitoria – BA | Copa do Brasil


Sobre o jogo de ontem não irei comentar, pois estava em aula, e só vi alguns lances, que até o mais cegos dos torcedores notariam que o jogo foi de igual pra igual. Onze contra dez. #Ironia. Cansa escrever sempre a mesma coisa, e de domingo pra cá, serei novamente repetitivo. A culpa foi do Lucas, de novo, do Oswaldo, de novo, e da falta de planejamento da nossa marqueteira diretoria. Claro que esse sentimento que o Rica Perrone explica bem na sua coluna de hoje, nos ajuda a entender o que é o Botafogo de agora. Sinceramente é mais do mesmo. A mudança tem de ocorrer de dentro para fora. Não adianta ficar vaiando o time enquanto o jogo rola, não adianta ficar se irritando quando e até brigando quando você não canta as “maravilhosas” musicas de T.O, enfim não adianta muita coisa. E o que adianta?
Ai vem um exercício de futurologia. Ajuda um planejamento BÁSICO (só temos dois laterais, agora me acharam o John Lennon como “solução”), uma diretoria séria, onde se sabe o momento de fazer publicidade e não virar chacota, o momento em se ter profissionais no departamento de futebol, de apoiar a torcida, que tem sua culpa, mas tem a sua razão em vaiar (não durante o jogo, mas depois). Sabemos que é difícil de arrumar patrocinadores, mas também precisamos de mais, de reforços, reforços de peso, com gana de ganhar. Não precisamos de filósofos nem de apresentadores de tv, muito menos de um jogador que se criou em time pequeno, que quando questionado em time grande diz que é “f…”. O melhor é que seus chefes não falam absolutamente nada. Acho que o Botafogo precisa viver de realidade, de planejamento, trabalho sério, responsável e objetivo.
Apostar na base seria uma saída? Não, não seria. Temos algum Ganso ou Neymar na base? Noup. Logo, não da pra apostar na base. Mas nem por isso não devemos usa-la. Claro que devemos usa-la, mas sem dar a responsabilidade de que eles são a solução dos nossos problemas. Um exemplo a ser seguido, logicamente que com dinheiro em caixa ajuda, é o do Corinthians. Trabalho feito a longo prazo, sério e eles estão se mantendo, jogando bem, com um time muito forte e sem um Neymar ou um Ganso. Claro que demorou muito pra fazer dois gols em uma partida esse ano, mas estão jogando bem e é um time muito difícil de ser vencido e o melhor, a torcida esta SEMPRE do lado deles. E isso não é de agora. A mentalidade deles é bem diferente. Vinte e três anos sem nenhum titulo, fez ele crescerem. No nosso caso vinte um sem nada nos fez ficar com a “síndrome de coitadinho”. Mudaremos isso algum dia, mas somos torcida, é até normal isso. Agora quando diretoria, jogadores e técnicos incorporam isso, ai realmente fica complicado de vencer alguma coisa.
Mudanças precisam acontecer de dentro pra fora. Sempre. Na vida é assim, porque num clube de futebol seria diferente? A solução pra esse time ser campeão, eu não sei, nem tenho resposta pra isso, mas uma coisa é certa, a estrutura e a maneira de pensar desse atual Botafogo precisa mudar.
Francis Spike
twitter.com/fspike
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 VITÓRIA
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 09/05/2012, às 19h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões Amarelos: Rodrigo Mancha, Uelliton (VIT); Elkeson, Brinner, Herrera, Loco Abreu (BOT)
Cartões Vermelhos: Lucas (BOT); Pedro Ken (VIT)
Renda/Público:
GOLS: Elkeson – 20′/1ºT (1-0), Pedro Ken – 10′/2ºT (1-1), Tartá – 23′/2ºT (1-2)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos (Vitor Júnior, 34′/2ºT), Renato, Felipe Menezes (Gabriel, intervalo), Maicosuel e Elkeson (Herrera, 20′/2ºT); Loco Abreu. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VITÓRIA: Douglas; Léo (Romário 31′/1ºT), Rodrigo Costa, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Dinei, intervalo); Tartá e Neto Baiano (Mineiro 36′/2ºT). Técnico: Ricardo Silva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s